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Política de Privacidade

Classificação: Pública
Elaboração: Segurança da Informação / Compliance
Data de atualização: 07/10/2020
Versão: 1.0

  1. Objetivo

A nossa Política de Privacidade de Dados foi criada para reafirmar nosso compromisso com a segurança, privacidade e a transparência no tratamento das suas informações.

Nela, você vai encontrar a descrição de como coletamos e tratamos dados quando você trafega em nosso website, utiliza os nossos serviços online ou entra em contato conosco por meio dos canais de comunicação disponíveis.

Ao acessar e/ou utilizar o conteúdo deste site, você expressa sua aceitação plena e sem reservas aos termos aqui constantes, para todos os fins de direito. Se você não concordar com algum dos termos e regras aqui previstos, não deverá acessar e/ou utilizar o conteúdo.

  1. Quais dados são coletados?
  • Informações fornecidas por você– Coletamos informações de identificação pessoal – como nome/razão social, CPF/CNPJ, endereço, telefone, endereço de e-mail, cargo e nome da empresa. Eventualmente, a solicitação de algumas informações pode ser feita por meio de contato direto com você via e-mail, telefone ou formulários específicos.

Ao aceitar nossa política, você declara estar ciente e de acordo com o compartilhamento e coleta de dados a seu respeito com fontes externas, bureaus de créditos e de dados, tais como Serasa, Receita Federal, Superlogica e RD Station, para complementar o cadastro e detectar possíveis fraudes.

  • Informações de navegação no site– Quando você visita nosso site é solicitada a habilitação do cookie de seu navegador possibilitando um melhor funcionamento do nosso software e de terceiros como o Google Analytics. Essa habilitação armazenará informações como: endereço de Protocolo de Internet (endereço IP), registro de acesso, geolocalização do endereço IP, tipo do navegador utilizado, versão do sistema operacional, modelo e características do aparelho móvel, banda de internet, operadora, duração da visita, caminhos de navegação ao site, comportamento de pageview e páginas visitadas.

A coleta de dados referentes à geolocalização ocorrerá na Plataforma caso tal opção esteja ativa e você autorizar. A finalidade da coleta de tais informações será exclusivamente para evitar fraudes, identificar bugs, melhoria na usabilidade das ferramentas, performance e monitoramento de marketing e campanhas.

  • Histórico de contato– As informações a respeito de todos os contatos já realizados com nossos usuários, como interações via e-mail, telefone, chats e chamados/solicitações de informações, são armazenadas no Banco de Dados dos serviços Terceirizados do parceiro RD Station.

 

  1. Crianças e adolescentes

Nossos produtos e serviços não são direcionados a menores de 18 anos, portanto não coletamos propositalmente informações de crianças e adolescentes.

  1. Para que finalidades utilizamos os dados pessoais?

Nós coletamos dados pessoais para fins de identificação e autenticação; viabilização de ofertas de produtos e serviços; operacionalização de novos produtos; proteção ao crédito; prevenção e combate de crimes financeiros, problemas técnicos ou de segurança nos processos de identificação e autenticação; e até mesmo a melhoria de serviços e da sua experiência. Também podemos coletar e tratar dados para cumprir com a legislação vigente aplicável.

Abaixo, estão descritas as finalidades da coleta de dados:

  • Cadastro e identificação, inclusive mediante métodos de autenticação para criação e acesso aos nossos serviços;
  • Realização e efetivação de Transações;
  • Elaboração de estatística do uso e melhoria de usabilidade das ferramentas;
  • Apoio à tomada de decisão estratégica, com a metrificação dos dados e análise de padrões de utilização;
  • Implementação de campanhas de marketing e relacionamento;
  • Notificação dos Usuários a respeito de alterações na Plataforma e/ou nos Serviços, bem como o cumprimento das obrigações advindas da lei e assumidas no âmbito da contratação dos Serviços e/ou do acesso e utilização à Plataforma;
  • Medidas julgadas necessárias ou recomendáveis para a constante melhoria das funcionalidades da Plataforma e ações realizadas para a oferta dos Serviços, bem como para melhor entender as necessidades dos Usuários;
  • Reporte de operações, armazenamento de informações, dados, comunicações e outros relacionados ao acesso e utilização da Plataforma e contratação dos Serviços, bem como o cumprimento de outras obrigações legais e regulatórias impostas à Plataforma.

Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas elas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.

  1. Compartilhamento de dados pessoais

Ao concordar com esta Política, você autoriza expressamente o compartilhamento de algumas das suas informações com terceiros – nossos parceiros – a fim de que seja possível prestar os serviços contratados.

Além disso, certas informações também poderão ser compartilhadas para fins de cumprimento de obrigações legais.

  1. Conservação de dados

Seus dados pessoais serão conservados e mantidos no banco de dados de nossos parceiros enquanto for necessário para prestar os serviços e para fins comerciais legítimos e essenciais, tais como a manutenção do desempenho dos serviços, tomada de decisões empresariais acerca de funcionalidades e ofertas com base em dados, cumprimento de obrigações legais e manutenção de cobranças e mensalidades de assinaturas.

  1. Alteração/exclusão de informações pessoais

Você poderá solicitar a revisão e correção de seus dados sem qualquer ônus e a qualquer tempo. Para isso, basta entrar em contato por meio de um dos canais de atendimento disponíveis ou enviando um e-mail para [email protected]. Ao final de nossa relação comercial, caso deseje excluir seus dados, lembre-se que alguns deles ficarão armazenados por período definido em lei, para o fim de cumprimento de obrigações legais.

Com base em sua solicitação, vamos eliminar os seus dados pessoais, exceto se for legalmente permitido ou obrigatório manter determinados dados, incluindo situações como:

  • Se existir um problema não resolvido relativo ao contrato celebrado, os dados pessoais necessários serão retidos até que o problema seja resolvido;
  • Se houver previsão legal para manutenção dos dados pessoais visando o cumprimento de nossas obrigações jurídicas, fiscais, de auditoria e contabilidade, pelo período exigido pela legislação aplicável; e/ou,
  • Sempre que necessário para os nossos legítimos interesses comerciais, como a prevenção contra fraudes ou para manter a segurança dos nossos usuários.
  1. Segurança dos dados

Faremos todos os esforços para garantir a proteção dos dados pessoais dos usuários contra o acesso não autorizado e o uso indevido, utilizando tecnologias e os cuidados praticados pela indústria quando coleta e armazena seus dados pessoais, além de criptografia de dados padrão da Internet (SSL).

  1. Alterações à presente Política de Privacidade

Podemos fazer alterações a esta política periodicamente.

Se você é nosso cliente, fornecedor e/ou parceiro, quando tais alterações forem realizadas, você será notificado e, ainda, poderá consultar a versão atualizada disponível em nosso site.

  1. Lei Aplicável

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. Fica eleito o Foro da Comarca de São Luiz Gonzaga, Estado do Rio Grande do Sul como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

  1. Periodicidade de revisão

A cada 12 meses ou sempre que se fizer necessário.

  1. Fale conosco

Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política, entre em contato através do seguinte endereço de e-mail: [email protected]

 

  1. Referências

Lei n° 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados